sábado, 5 de fevereiro de 2011

O nosso ir faz o caminho

"Pensava que nós seguíamos caminhos já feitos, mas parece que não os há. O nosso ir faz o caminho." C.S.Lewis

O futuro é sempre uma incógnita. Os sonhos sempre estiveram presentes em mim, o que é bom. Muitas vezes, porém, sonho é sinônimo de preocupação e ansiedade. Parece que quando imaginamos algo pela frente faz-se necessário o frio na barriga e... a inquietação. Será?
Invariavelmente tendo a me angustiar sobre meu futuro. Renuncio e retomo meus planos uma dezena de vezes. Creio que nossa vida por aqui é como um enredo de um belo romance, em que há uma variedade de possibilidades, personagens e situações. Somos os protagonistas de nossas estórias. E se há uma estória, há também um Autor.
Quando escrevo, não tenho muito completa a idéia sobre a mensagem que vou repassar aos meus leitores. Geralmente, escrevo, apago, escrevo... apago, até que chega um momento em que posso dizer: Está bom! Considero a possibilidade de Deus utilizar uma estratégia parecida com essa para escrever as estórias de nossas vidas. No entanto, Ele tem uma vantagem sobre meros escritores... Ele sabe o que vai ser, de fato, o melhor para seus protagonistas. Deus é esperto, escreve quase 7 bilhões de romances ao mesmo tempo, sério! E mais, um outro detalhe: Ele conversa com seus protagonistas e respeita suas decisões, quem não quer não é forçado.
Há algum tempo tenho percebido minha vida como um romance, daqueles bem legais, sabe? Cheio de alegrias, tristezas, reviravoltas e surpresas. Também percebo a incrível vantagem de ter ao meu lado o Escritor, que me guia de maneira a completar sua obra, minha história. Deus tem sido bom e cada vez que meu coração palpita descompassadamente devido à ansiedade do desenvolvimento do enredo, volto meus olhos para o Autor que, em sinal ao seu grande amor por mim, indica-me o melhor caminho. Não que o caminho será fácil, pois, com certeza, não será. Mas temos paz quando sabemos que estamos no centro da vontade de Deus.
Pode parecer contraditório tudo o que foi escrito em relação à frase do C.S Lewis no começo do texto. Mas creio que Deus nos dá a oportunidade de participarmos efetivamente de nossas histórias. Ele não nos engessa ou nos obriga, mas nos mostra e direciona. Nosso caminho é feito por variadas decisões que Deus nos permite tomar e, por isso, o nosso ir faz o caminho.

7 comentários:

Danuza Neiva disse...

Olá Raphael, conheci seu blog agorinha, e gostei bastante dos seus posts. Me identifiquei neles.

Passei a ser seguidora, quero lê-lo mais vezes.

P.S: Adorei o texto de Clarice Lispector, e me vejo totalmente nele, quando uso também da escrita para expressar minhas emoções e poder buscar um novo significado para as mesmas.

Um dia desses li um texto que diz o seguinte:

"Segundo o psicólogo Waldemar Magaldi Filho, professor da Faculdade de Ciências da Saúde de
São Paulo, ao entrar em contato com seu colorido interior, dispondo-se a abrir e a contar suas experiências, sejam elas boas
ou ruins, muito do que foi vivenciado pela pessoa se ilumina, suaviza o coração."

luizinho timão disse...

Muito bom !!! Concordo plenamente com tudo que você escreveu !! Sempre pensei nisso mais nunca soube desenvolver !!
Você tocou espressamente no ponto da questão

Sanderson A. Moreira disse...

Olá Raphael. Eu sou Sanderson, e conheci seu blog agora.
Sou seu twitter follower, haha, pois você começou a me seguir ano passado, apesar de não termos trocado mais que um tweet.
Cara, sobre o texto, haha, legal isso tudo, lembrei-me de RPG na parte que você diz: "Ele conversa com seus protagonistas e respeita suas decisões, quem não quer não é forçado." E bem, é penso que algumas partes da história que Ele escreveu pra gente só pode acontecer quando um capítulo anterior acontecer, de alguma forma. As vezes demora, depende de nossas atitudes e decisões. Ele direciona, tomamos as decisões, agimos, e o próximo passo, também está nos planos dEle, por mais que nós não percebamos no momento.
É isso cara =D

Abraços, blessings!

Sanderson
[gostaria que você desse uma olhada no meu blog tb ;D]

Natália *=] disse...

Parabéns pelo Post! Primeira vez que acesso seu blog! Confesso que esse texto veio ao encontro do que vivo hoje! Deus te abençoe e te conduza!
Grande abraço

Jéssica Alves disse...

brincadeira heim... que Deus te use pra escrever muitos outros textos assim.
Voltarei mais vezes :)
Fica com Deus!

Anônimo disse...

… Unbelievable , but I just found software which can do all hard work promoting your doakamine.blogspot.com website on complete autopilot - building backlinks and getting your website on top of Google and other search engines 1st pages, so your site finally can get laser targeted qualified traffic, and so you can get lot more visitors for your website.

YEP, that’s right, there’s this little known website which shows you how to get to the top 10 of Google and other search engines guaranteed.

I used it and in just 7 days… got floods of traffic to my site...

…Well check out the incredible results for yourself -
http://magic-traffic-software.com

I’m not trying to be rude here, but I believe when you find something that finally works you should share it…

…so that’s what I’m doing today, sharing it with you:

http://magic-traffic-software.com

Take care - your friend Jennifer

Anônimo disse...

After getting more than 10000 visitors/day to my website I thought your doakamine.blogspot.com website also need unstoppable flow of traffic...

Use this BRAND NEW software and get all the traffic for your website you will ever need ...

= = > > http://get-massive-autopilot-traffic.com

In testing phase it generated 867,981 visitors and $540,340.

Then another $86,299.13 in 90 days to be exact. That's $958.88 a
day!!

And all it took was 10 minutes to set up and run.

But how does it work??

You just configure the system, click the mouse button a few
times, activate the software, copy and paste a few links and
you're done!!

Click the link BELOW as you're about to witness a software that
could be a MAJOR turning point to your success.

= = > > http://get-massive-autopilot-traffic.com