quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Retrô 2009

Penúltimo dia de 2009, acabei de acordar. Ainda sonolento, sinto uma brisa suave e o sentimento de que o ano foi bom. Penso e reflito: "2009 foi sim, muito bom".
Aprendi que a melhor maneira de planejar é o não-planejar: deixar tudo nas mãos de Deus e descansar. Surpreendi-me com as surpresas e presentes recebidos, dei mais importância à família, fiz amigos no trabalho e na faculdade, pedi perdão e perdoei, construi algumas amizades que certamente durarão longos anos. Poupei algum dinheiro, trabalhei, esforcei-me para superar meus limites, deixei a timidez de lado e li: chesterton, tolkien, drummond, neruda, manning, mclaren, chico, brabo e kivitz. Aprendi que ler é bom e que é um hábito para a vida. Escrevi no blog e em caderninnhos espalhados por aí. Joguei menos bola do que gostaria, viajei mais do que poderia, dancei... aprendi que a alegria e a unção podem andar juntas, lado a lado. Entrei na moda do twitter e me profissionalizei, usei formspring e me viciei.
Em 2009, senti, vivi e vi sonhos começarem a se realizar; não sei quando se completarão, mas sei que algum dia e em algum lugar a coisa vai se encaixar. Obrigado Deus, porque 2009 foi assim: simples, bom e surpreendente.

2 comentários:

Matilde disse...

Shalom!
Fiz uma visita e me deparei com esse texto-movimento, num relato tranquilo do ano de 2009. Deus foi muito bom conosco, não é?
Feliz 2010!
Parabéns pela descoberta...realmente a unção e a alegria podem e devem andar juntas!
Abração.

ahk disse...

wOw...
mais uma vez muito bem escrito. que inveja oiaheoiaheoiaheoaea.
que nosso 2010 possa resultar num post semelhante e algo mais =)
grande abraçO!;