domingo, 2 de agosto de 2009

Agenda - Agosto

Agosto de Deus promete ser um bom mês. Segue neste post umas dicas culturais que prometem bom entretenimento e ótima diversão.
Hoje, em um churrasco de família remexendo em algumas coisas velhas acabei encontrando um livro do Rubem Alves; há algum tempo, por meio do Pavablog, descobri esse escritor tão sensível à simplicidade e ao cristianismo. Li alguns trechos e tenho a leve sensação de que a leitura será uma delícia.
Além do achado, há alguns shows que estão por acontecer, tais como os da: Vineyard, Heloisa Rosa e Mariana Valadão - já na ordem de preferência. Talvez, mesmo não sendo possível ir a todos, pretendo ir, ao menos, a um desses.
Outra coisa legal que descobri recentemente é que em minha cidade existe um CINECULTURA. Por acaso no flickr do marvimm - ótimo aluno meu - dei de cara com um cartaz que citava a existência deste cinema em que filmes não-holywoodianos são exibidos. (alguém topa uma sessão de cinema alternativo aí?)
No dia 10 de agosto, dando continuidade ao projeto "Diálogos Contemporâneos", Renato Janine Ribeiro Professor de Ética e Filosofia Política na USP e escritor. Fará uma palestra sobre a estética da superficialidade - a supervalorização e o esquecimento da juventude.
Já comentei que Marcelo Tas estará em CG como palestrante no "Workshop Sebrae de Midias Sociais"? Pois é, dias 20, 21 e 22 acontecerá no SEBRAE/MS o #WSMS (digite a tag no twitter para visualizar o que o pessoal anda falando sobre o evento), além do Tas, o evento contará com blogueiros e ícones das mídias sociais. Vamos ver se a minha gerente vai me liberar para participar do evento - frio na barriga.
Agosto promete ser um mês agitado e barato, já que a maioria dos eventos citados é gratuito ou tem preço simbólico de entrada.
Fica então a dica. Alguém topa a maratona?

2 comentários:

Jacqueline Boriam disse...

E aí Rapha , bem?
Mês bem agitado heim!
Palestra do Tas e show do Vineyard,eu quero!rs

Bom Agosto pra vc!
God Bless
;*

ahk disse...

marcelo tas? eu topava iaoehaioehaoiehaoiea.
cine cult? wowwwww..
vineyard? da horaaa xD~~

problema? sim. morar em são paulo.
aiheoaheoiaheoiahe

abraço, grande abraço.