segunda-feira, 16 de março de 2009

Permanecer


Crio pois um modelo diferenciado de post; com o intuito de compartilhar minhas impressões sobre as mensagens dos cultos e os diversos estudos dados, lanço o primeiro post "pós-fim-de-semana".
PERMANECER. Eis a palavra que tem insistido em aparecer nos meus devocionais e em tudo que é coisa que leio ou escuto. Nesses dias de correria, stress e tudo o mais, Deus me pede para PERMANECER como um ramo saudável capaz de dar frutos à videira - João 15:4 - e, também, como alguém com as mãos limpas e um coração puro na presença do Senhor - Salmos 24:3.
Às vezes, diante de tantas lutas, problemas e complexos sinto-me fraco para PERMANECER. E então, assim como Pedro, duvido. Duvido daquilo que Deus é e também daquilo que Ele pode fazer. Os problemas parecem maiores do que são e as picuinhas da vida cotidiana transformam-se em tempestades. Olho para a força do vento, sinto medo. Afundo-me em minha fé e deixo de olhar para aquele que é a minha fonte de vida, o meu Norte. Afogo-me. E eis que, prontamente, Jesus me estende sua mão de amor; confrotando-me, pergunta-me: "Homem de pequena fé, por que duvidaste?".
Nessa minha caminhada de vida cristã, Deus me lembra dia-a-dia que a convicção em Jesus é que me fará sobreviver às tempestividades e, simplesmente, PERMANECER.

2 comentários:

Manp disse...

valeu pela dica, vou tentar lá!!!
Deus abençoe irmão!!

Anônimo disse...

Negoo .. cada dia me surpreendo mais com o meu amigo escritor e filósofo ! kkkkk !! mto bom este post!
Bjinhuss