quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

O que tenho aprendido nesse ano

Pode parecer bobo, um tanto simplista, o que tenho aprendido nesse ano que mal começou; mas vejo que tudo isso só tem me acrescentado e me ajudado a ser uma pessoa melhor.
1º Nem tudo é o que parece. Sabe aquele ditado de "a primeira impressão é a que fica"? Pois é. Aprendo dia a dia que toda regra tem sua excessão. É muito melhor quando estamos dispostos a mudar a nossa opinião a respeito de algo, alguém e etc. A flexibilidade é necessária, sempre.
2º Penso logo existo. Questiono logo busco respostas. Essa coisa: "pensar", tão ultrapassada nesses nossos dias de fast food, fast news, fast tudooo. Porque pensar exige tempo, uma linha de raciocínio não se dá assim.. tchans! Pensemos para chegar nas respostas. É gostoso e faz bem!
3º Quem se define, se limita. É bem frase clichê. Mas não deixa de ser algo a se pensar. Ao levar isso para a minha relação com Deus, vejo que tantas vezes limito o agir de Deus por causa da minha definição do que pode e do que não pode acontecer. Mas afinal... por quê o mover do Criador tem que ser lógico à criação? Descubro que Deus age de forma ilógica.
4º Como uma lagarta que se transforma em borboleta, assim também pode ser o novo homem, nascido em Cristo Jesus. A entrega total acelera a nossa mudança de caráter, de comportamentos e de foco. Papai tem esse poder de transformar água em vinho.
5º É na simplicidade que Deus age. Simples assim.

Lendo: "A Cabana"; simples e profundo.

Nenhum comentário: