sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Um tributo

O dia hoje amanheceu frio e com um timido sol, que, de tao fraco, nem tinha forcas para esquentar a bela manha. Talvez, essa serenidade expresse o sentimento de paz que vem ao meu coracao quando penso na perda que tivemos. Nao uma paz que traz conforto, mas uma paz que me da conviccao de que, com certeza, o tio Moises esta num lugar muito mais bonito, desfrutando de um merecido descanso, eternamente, ao lado do Pai.
Ele fora tirado das aguas da paralisia infantil. Nao tinha uma figura daqueles lideres bravos e cheios de autoridade, pelo contrario, tinha sempre um sorriso largo nos labios. Por meio de suas simples palavras o King`s Kids foi firmado. Ministerio que possibilitou esse Moises ser usado por Deus para libertar toda uma geracao cativa no Egito do mundo.
Lembro-me de sua ultima visita a Campo-Grande. Era aniversario do Holyart, e ele era um dos ilustres convidados. Por acaso, encontrei-o no banheiro. Timidamente, dei um "oi tio moises, como esta?". Simpaticamente, ele me respondeu "tudo bem, e contigo raphael?" . Trocamos um sorriso e logo nos despedimos com um "ate mais". Fiquei um pouco curioso em saber como ele soubera o meu nome, ja que nao tinhamos tido a oportunidade de conversar em outras ocasioes. Ao sair do banheiro, percebi que em meu pescoco havia um cracha, ri de mim mesmo e guardei aquilo no coracao.
Hoje, penso como devem existir tantos outros, assim como eu, que podem ser chamados de frutos da obediencia desse pequeno grande homem. Um servo, exemplo de vida e dependencia de Deus.
Obrigado pela sua vida tio Moises. Que o nosso ate mais possa ser ate ai, nos bracos do Pai. Tenho certeza que, assim como Paulo, o tio Moises pode dizer: "combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fe."
Saudades e um ate mais.

4 comentários:

Anônimo disse...

Lindo tributo Rapha!
concordo contigo
um dia a gente encontra o tio Moisés la na eternidade

bjos

Camila Costa disse...

No final das contas, tudo valeu a pena, e é isso que importa...

Mas ficam aqui meus sinceros sentimentos pros que ficam! =\

Fica com Deus.

beijo

Camila Costa disse...

Ah, e quanto ao Phillip, não conheço esse que falaste, mas outro que adoro dele é "A biblía que Jesus lia", e o "Maravilhosa Graça" é unânime...Demais esse livro, phodástico mesmo!

Unknown disse...

è sim ate mais Tio, Moises eu particularmente estive com ele, sentei a mesa com ele aprendi e sei que os principios ensinados permanecerão o trabalho a vida a dedicação não foi em vão