segunda-feira, 1 de outubro de 2007

"A vida inteira que podia ter sido e que não foi."

Manuel Bandeira já escreveu. Muitos já pensaram a respeito. E eu penso: "a vida inteira que podia ter sido e que não foi." Tá certo que não sou um velho gagá, mas mesmo nessa curta distância de vida que caminhei, idealizo, sonho e penso sobre uma vida que podia ter sido mas que não é.
E se eu conseguisse ir onde desejava? e se eu tivesse tido o que queria? Como seria se tivesse tudo aquilo que um dia sonhei e planejei? perguntas sem respostas. E se... é tudo o que posso.


6 comentários:

Lais Mouriê disse...

Estou tentando tirar o "E se" da minha vida... e fazer a vida que poderá ser e será!

Bjos amelísticos

Anônimo disse...

é.. pensar em como a vida poderia ser se tudo o que eu ansiava tivesse acOntecido seria bom.. mas aí a vida seria + fácil, e não aprenderíamos com os nossos erros.. e afinal, se não aconteceu é porque o propósito de Deus é bem maior né?
[woOoow, esse blog me faz ser uma semi-filosófica.. igual vc! HAhahHaHAHAhHaHa]

bjinhO

Cibele Jordão disse...

E se...
Realmente, hj isso me parece muito insignificante diante da infinidade de coisas para realizar...

Gostei mot do blog

Abraços

Unknown disse...

hei, bacana o seu blog.
essa dúvida que nos põe à margem de querer nadar contra a corrente de um curso de vida que estamos levando e, muito além, querer idealizar o que deixamos pra trás é algo que nos confunde demais, hein?
mas vida sem dúvidas não é vida; vida com dúvidas é o melhor desafio que alguém pode ter.

parabéns pelo blog.
abraço
(e sim, da comunidade prazeres amélie poulain, certo?)

Anônimo disse...

Oi Akamine,

Ah, claro, é sempre bom paramos um pouco para avaliar as nossas atitudes e objetivos. Isso nos faz crescer e evoluir bastante. Bela reflexão!

=)

Beijos

Dianety disse...

Ah, eu sempre acabo sofrendo um pouco mais que o necessário por causa desses "Se's".. É complicado mesmo. Como a Laís, também estou tentando tirar esses Se's da minha vida, sabe? Menos ilusão, mais vida! \o/
(nossa.. percebeu que eu sempre viajo nos comentários? ¬¬)

Olha.. Melhorou bastante do último post que eu li pra esse.. Da dona preguiça pra uma bela reflexão! Hahaha.. Parabéns! :)