sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Uma nota de fim de ano

Há alguns dias ensaio para escrever por aqui, mas, infelizmente, nesses ensaios, começo a escrever sobre algum assunto e a inspiração esvai-se como água pelo ralo. Porém, como hoje é o último dia de 2010, não permitirei que o ir e vir da inspiração atrapalhe na elaboração dessa nota, reflexão ou qualquer definição que valha para agradecimentos/aprendizados/etecétera.
Para mim, 2010 foi um bom ano. Conheci-me melhor, tive o privilégio de ter minha família novamente por perto, construí amizades, confiei em Deus, surpreendi-me com a Graça, finalizei (com honra) um período significativo da minha vida, aprendi que esperar também é caminhar e entendi alguns dos propósitos de Deus para a minha vida (outros não). No fim, posso dizer que 2010 superou minhas expectativas!
Li menos do que eu gostaria, mas do que eu li indico: Uma Força em Movimento, Erwin Mcmanus; Repintando a Igreja, Rob Bell; O Amor nos Tempos do Cólera, Gabriel García Marquez; Cristianismo Puro e Simples, C.S Lewis; Tudo se Fez Novo, Henry Nouwen.
Assisti, também, menos filmes do que gostaria, mas do que vi indico: 500 Dias com Ela, O Lado Cego, Bastardos Inglórios, A Origem e Mãos Talentosas.
Nessa notinha de final de ano, agradeço a algumas pessoas que nesse ano de caminhada tornaram meu fardo mais leve ou que, simplesmente, estiveram por perto, sempre disponíveis para os momentos de dificuldade e de alegria. A vocês:
Talita, obrigado pelo companheirismo, sinceridade e exemplo de profissionalismo e competência. Nossos papos na copa fizeram toda a diferença e sua amizade é essa jóia a ser lustrada e cuidada.
Wilson, obrigado pelas caronas, saideras e conversas. Considero-o muito, cara! Certamente você e a Carol são presentes de Deus na minha vida!
Nini, obrigado por me ouvir, por transmitir-me alegria e por ser exemplo! Sua amizade é muito preciosa!
Koody, que ano hein, mano! Obrigado pela confiança, pela sinceridade e pelo companheirismo! Cresçamos juntos em graça no Senhor, muito mais Ele tem para nós!
Lalis, obrigado pelas conversas intermináveis sobre livros, espiritualidade e assuntos diversos. Certamente, tenho sido bastante edificado pela sua vida!
Dessa vez, seguindo os conselhos para a virado do ano do Ed René Kivitz não farei uma lista com coisas a serem feitas em 2011. Essas listas só nos servem como instrumentos de frustração, na maioria das vezes. Se você fizer alguma listinha de metas para 2011, seja mais flexível e não fique com peso na consciência caso você não cumpra as metas de cabo a rabo. O interessante e emocionante não está somente onde chegamos, mas como chegamos. Assim, faço do conselho #20 do Ed minhas palavras: Não fique esperando que sua lista saia do papel. Coloque o pé na estrada. Caso não saiba por onde começar, não tem problema. O sábio disse ao caminhante que “não há caminho, faz-se caminho ao andar”.
Um 2011 abençoado a todos!

7 comentários:

guilhermefg disse...

Também aprendi em 2011 que esperar é caminhar! 2010 pra mim não foi muito bom, mas o que aprendi me fará ter um 2011 bem melhor!

Nos vemos ano que vem por aqui
;)

Feliz 2011 Akamine

ahk disse...

Acredito que, no final, a inspiração se mostrou presente, né? Haha

Já disse, mas acho bom e importante ressaltar: gosto de seus textos.

Quanto ao Mosaico 7...
Espero que esse ano não fiquemos esperando o projeto sair do papel. Vamos tentar colocar o pé na estrada. =)
Desculpa os atrasos, mas me comprometo a tentar fazer esse blog funcionar. Haha.

Grande abraço e um ótimo ano novo.
Um 2011 cheio de mudanças e de inspiração.

Anônimo disse...

Parabéns, Raphael.

Nem preciso dizer que você é um ótimo escritor. Sim, um talento dado por Deus. Acredito que você deve despertar sorrisos em Seu rosto a cada porção que extrai lá do fundinho da alma, transliterada em palavras. Puro sentimento. Este é você, doce como seus textos.
Nunca perca esta capacidade de ser sincero. É a franqueza estampada em palavras o que mais me encanta.
Deus te abençoe e tenha um ótimo 2011!
:)

Lah disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lah disse...

ai que lindo! *-*
=D
compartilhar tanta coisa com vc 2010, foi um prazer!

Feliz ano novo, querido friend!

Renata disse...

Lendo o seu texto faltando apenas 20 mim p/ terminar o ano, lindo texto, como todos os outros, vc deveria escrever um livro, certamente eu compraria. Acho lindo a sua sensibilidade. Que Deus continue te abençoando e te usando, minha vida tem sido edificada atraves da sua. Q 2011 seja ainda melhor p/ vc e sua familia, tenha um lindo ano na doce presença de Jesus.

anne ♥ disse...

eee Pastorzinho, vlws pela nota akeee. =) E q venha 2011 \o

Cada ano, é ano pra sermos aperfeiçoados segundo o coração dEle né. Sei que foi um ano intenso né? mas diria um intenso crescimento. =D

Foi mto bom poder dividir alegrias, tristezas, conversas, passeios, muuuitas risadas e crescimento. E que agora, nos novos desafios querido presidente, você dispare sem ultrapassá-lo, porém vamos todos juntos em novos desafios. \o

:)