sábado, 14 de agosto de 2010

Sobre todas as circunstâncias

Na minha família, somos em cinco: pai, mãe, irmão, irmã e eu. Sou o mais velho com uma diferença de 1 ano do meu irmão e 3 anos da minha irmã.
Passei a maior parte da minha adolescência longe de meus pais. Por conta da dificuldade financeira, meus pais foram para o Japão trabalhar, assim como em tantas outras famílias descendentes de japoneses, com o objetivo de garantir um futuro melhor.
Sempre que penso nessa época, penso no cuidado de Deus em todas as coisas. Lembro-me de palavras que me trouxeram conforto nesse período, tais como: I Coríntios 2:9, Josué 1:9, Isaías 40:31 e tantas outras que, de alguma forma, deram-me forças nos momentos mais difíceis de saudade, cansaço, solidão e desânimo.
Sempre que penso nessa época, lembro-me das pessoas que, com amor, acolheram a mim e aos meus irmãos. Agradeço a Deus por colocar avós, tios, amigos e igreja, que com bastante freqüência deram apoio e suporte nos mais variados momentos de dificuldade.
Sempre que penso nessa época, lembro-me, também, que nesse período minha fé foi fortalecida, minhas necessidades foram supridas e que a fidelidade de Deus independe das circunstâncias, não importando quais elas sejam, boas ou ruins.
Hoje, sempre que me deparo com decisões a serem tomadas e dificuldades a serem superadas, trago à memória esse tempo de dificuldade, que me dá esperanças. Sei que posso crer na Palavra quando ela diz em Romanos que: "nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança". Olhar para trás, dá-me a certeza de que Deus é fiel, de que todas as coisas têm o seu tempo e de que, mesmo quando tudo estiver dando errado, posso ter esperança.

3 comentários:

Unknown disse...

Mtu bom, Deus continue te abençoando! =D

ahk disse...

nice post (again and again and again again...) hahaha

Juliane Oki Carraro disse...

Faço das suas palavras as minhas. Passei exatamente por isso, e hoje qdo olho para trás posso ver Deus trabalhando em minha vida e me preparando para viver o hoje e todas as coisas que ainda estão por vir.

"Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito."- Romanos 8:28

Que Deus continue te abençoando.

Bjs