domingo, 8 de agosto de 2010

Recomeçar

Bendito quem inventou o belo truque do calendário,
pois o bom da segunda-feira, do dia 1º do mês
e de cada ano novo é que nos dão a impressão de que
a vida não continua, mas apenas recomeça...

Mário Quintana

Amanhã tudo recomeça pra mim. Depois de um mês de férias da faculdade e uma semana merecida de recesso do estágio, estarei de volta à rotina. É estranho. Lembro-me dos tempos de colégio em que a mudança de série era acompanhada da expectativa da volta, de materiais novos, daquele frio na barriga e de perguntas como: será que farei amigos? E os velhos amigos, será que estarão na mesma classe que eu?
Digo que o recomeço é estranho por isto. Porque depois de algum tempo percebemos que a vida, na verdade, é contínua. Nossa noção de recomeço - tantas vezes pautadas em começos de escola, faculdade e trabalho ou então em novas fases de vida como namoro, casamento e mudanças - é, por vezes, ilusória. No entanto, talvez, ainda que ilusória, essa sensação de recomeço é uma ótima oportunidade para mudarmos, crescermos e estabelecermos novos desafios.
Neste semestre em que já estamos, tenho planos, desafios e muitas coisas pra fazer. Fico feliz em saber que tenho essa possibilidade de recomeço. Pois no recomeço é que tenho essa boa sensação de que tudo se (re)faz novo e de que o Criador dá-me, em todas as manhãs, uma oportunidade para fazer melhor, diferente e, se preciso, tentar mais uma vez "recomeçar".

Nenhum comentário: