sexta-feira, 21 de maio de 2010

Sobre a minha fé

Dizem que existem coisas que não entendemos agora, mas que entenderemos no futuro. Tomara que, para alguma coisa, essa teoria seja verdadeira. Digo isso, talvez, por realmente não entender muito bem os planos de Deus. Não que a conexão não esteja boa, que eu esteja afastado de Deus ou qualquer coisa do tipo. Mas é que às vezes é bastante difícil de entender alguns rumos que minha vida tem tomado. Se dependesse de mim tudo seria mais simples, mais fácil. Mas não depende... vejo que existem "n" coisas que não dependem e que nunca dependerão de mim.
Talvez a fé seja isso: quando mesmo diante da não possibilidade ou da dependência de coisas que não estão ao meu controle, eu decido confiar em alguém, em algum lugar, que olha por mim de maneira cuidadosa e sincera.

4 comentários:

sicangel2010 disse...

Gostei muito desta sua ultima postagem, alías, gosto muito de tudo o q vc escreve. Um abraço, Deus te abençoe!

Eliezer Silva disse...

ei akamine, gosto muito do seu blog e das tuas idéias. Concordo muito com você quando você diz que fé está relacionada a "soltar o cabo da nau", como diz uma velha música. Apesar das circunstâncias estarem fora do controle, você confia em alguém que tem o controle.
Escrevi um texto no meu blog pessoal há muito tempo atrás, falando sobre decepções e como isto tem a ver com a mania humano de controlar, ou de acreditar que tem controle, e minha conclusão foi parecida com a tua. Diante da complexidade do mundo e da vida e das coisas que acontecem, a única saída é confiar em quem tem o controle, tudo isto em um processo onde eu aprendo cada dia mais a entender que tenho controle sobre muito pouco e que Ele tem controle sobre tudo.
abçs.

ahk disse...

alaswesome x)~ ihaoiehaioehaoiehao

muito bom...
da hora o jeito que escrevez.

keep writting
huGs!.

Tati disse...

É, e não é só vc que passa por essas situações. Tenho falado com pessoas que acabam fazendo questionamentos.
Confiar não é fácil. Crer que tem alguém que sabe melhor do que vc mesmo o que é bom pra vc, e deixar que faça....às vezes somos meio mimados e queremos a coisa do nosso jeito, na nossa hora....