terça-feira, 11 de maio de 2010

Me engana que eu gosto

A afirmação “vai dar tudo certo”, lida de acordo com as linhas do Novo Testamento, significaria, por exemplo, que os propósitos de Deus prevalecerão, a marcha da igreja de Jesus Cristo contra os poderes do mal será vitoriosa, a vontade de Deus será um dia feita na terra como o céu. Mas também significaria que os seguidores de Jesus seriam sempre ovelhas em meio aos lobos [Mateus 10.16], odiados pelo sistema sócio-político-econômico anti reino de Deus, ameaçados de morte, rejeitados, caluniados, e perseguidos por causa do nome de Jesus [Mateus 5.10-12], e passariam por muito sofrimento e tribulação antes de receberam a vitória plena no reino eterno de Deus [Atos 14.22]. Isto é, antes de dar tudo certo, daria tudo errado.

- Ed René Kivitz

leia +

vale muito a pena dar uma lida nesse artigo do ed rené. de alguma forma, alerta-nos a um tipo de cristianismo muito atraente, porém não tão verdadeiro, ou seja, mentiroso.

2 comentários:

Anne Yurie disse...

Estar prontooos pra sofrer, pra sorrir ou chorar.! :)

Ou talvez a nossa fonte de alegria esteja no lugar onde eh inconstante de acordo com as situações.!

Deseeeeeeeerto bom né Raphaaa.! vamo q vamoo pastooooooor.!

Márcia Barros disse...

Akamine,sou fã do Ed René Kivitz,estou lendo "Outra espiritualidade" e acho perfeitas as crônicas dele sobre os modelos de cristianismo propagados nos dias atuais,onde é propagado um evangelho "self service",à gosto do freguês,com muitas igrejas preocupadas em agradar platéias,dizer o que as pessoas querem ouvir,mas sem compromisso com a verdade,com o evangelho da simplicidade e da graça de Deus.Ele nos faz refletir profundamente sobre nosso papel de cristãos no tempo presente...abraço!