quarta-feira, 14 de abril de 2010

Como passar o dia de seu aniversário inesquecivelmente

O dia 13 de abril de 2010 ficará marcado como um dos melhores aniversários dos meus vinte e poucos anos. Um dia especial e doce, cheio de surpresas. Fico sem palavras para agradecer ao Senhor que coloca pessoas especiais e amadas em minha vida.
Sendo o título do post "Como passar o dia de seu aniversário inesquecivelmente" segue uma lista com algumas dicas de como um dia comum pode tornar-se inesquecível.

1 - Acorde bem cedo, hoje é seu dia. Torça para que a primeira pessoa a lhe desejar os parabéns seja alguém especial, isso fará toda a diferença, pode ter certeza.
2 - Agradeça a Deus pela vida - se possível use o twitter para expressar o seu contentamento.
3 - Vá ao trabalho com sorriso no rosto, mesmo que você tenha que pegar um ônibus lotado logo pela manhã. Receba os abraços e as felicitações de seus colegas. Agradeça, isso é importante.
4 - Trabalhe. E se a empresa em que você trabalhar for legal fique feliz pelo bolo, pelo presente e pelo meio período de folga. Tudo isso é, de alguma forma, benção.
5 - Peça carona àquele amigo de sempre e volte pra casa mais cedo.
6 - Receba sms, scraps, tweets e telefonemas. Ainda que tudo isso seja, teoricamente, virtual; Sorria! Há pessoas que o presenteiam com o tempo: mesmo que curto, mesmo que distante.
7 - Tire uma soneca e acorde com o celular tocando. Talvez, a sua melhor amiga queira lhe desejar os parabéns.
8 -Saia por aí. Vá até o sebo mais próximo e fuce até encontrar aquele livro que você tanto queria. Compre-o. Hoje é seu dia, portanto, presenteie-se.
9 - Encontre seu pai e sua mãe, dê-lhes um abraço e deixe-se mimar. Os pais são os que sempre estarão ali, pro que der e vier.
10 - Anime-se, o dia pode ter acabado, mas a noite não. Por isso, ligue para os amigos mais chegados e combine de passear por aí.
11 - Vá até a cafeteria mais próxima. Fale bobeiras, hoje você pode. Divirta-se. Tome um belo mocha e - se a cafeteria for legal - você certamente ganhará um bolo com calda de chocolate totalmente grátis. Tudo isso é benção, tudo isso é presente de Alguém.
12 - Confie em seus amigos, eles sabem o que fazem. Deixe-se levar e não desconfie, hoje é seu dia.
13 - Ainda que contrariado, se preciso, volte para casa. Mesmo que seus planos pareçam ter ido por água abaixo, fique feliz - o importante é se divertir.
14 - SURPREENDA-SE! Pode ser que seu planejamento inicial não tenha dado certo, mas, com certeza, haverá alguns outros que se encarregarão de fazer seu dia inesquecível. Agradeça-os, esses outros se importam com você.
15 - Deixe-se surpreender. Quando seus amigos começarem a surgir de lugares inesperados: arregale os olhos, fique sem graça e ria, muito. Tudo isso é real e de graça.
16 - Esboce um discurso e agradeça a presença de todos; eis uma oportunidade de dizer o quanto cada amigo presente é especial e único. Permita-se ser abençoado e louve a Deus pelo dom da vida.
17 - Abrace! Dizem que o abraço aproxima os corações e é gostoso.
18 - Converse muito e sorria bastante. Certamente, nessas horas, seu coração estará extremamente grato e alegre.
19 - Na despedida, agradeça a presença de todos e dê-lhes um abraço bem dado; dizem que corações próximos são mais fortes.
20 - Ao final do dia, visualize todas as bençãos do dia e perceba que amar e ser amado é, de fato, a melhor coisa que se pode sentir.

Obrigado a todos que de alguma forma contribuíram para que o meu dia tenha sido assim: inesquecível. Certamente, o Senhor quer isso de nós: que amemos e sejamos amados.
Obrigado, Senhor, pelo dom da vida. Obrigado, Senhor, pelo dom de amar.

11 comentários:

Tereza Jardim disse...

Que delícia de aniversário, hein! Ainda vale um parabéns atrasado?!

Eu sinceramente não compreendo pessoas que não curtem seus dias. Eu fico "gratuitamente" feliz no meu dia!

K2c disse...

UIa...já tá quase um "poetizador""" hahaahaha...
Mas que bom que gostou da surpresa...
Já estamos ficando profissionais nisso..heheh...

Você é realmente um amigo q não pode passar em branco o "seu" dia.

Bjim

Camila Costa disse...

Curti...ahh e Parabéns!!!!!! nem sabia..kkk

Wilsinho disse...

Realmente foi um dia diferente. Para você, deve ter sido de muitas alegrias e surpresas, pra gente... de planejamento e estratégia. =P Brincadeira! No final das contas foi tudo muito espontâneo, divertido e engraçado. Agradeço a Deus pela sua vida e sua amizade. Tá ventando muito por aí? =P Abraço!

Juliane Oki Carraro disse...

Tentarei colocar alguns desses pontos em prática no meu dia.

E mesmo atrasado espero que vale: Parabéns! Que Deus abençoe sua vida e que momentos como esses se repitam em sua vida!

Bjs,
Jubyss

Juliane Oki Carraro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tati disse...

Gostei muuuito do post, me fez lembrar do dia do meu último niver (30 anos), idade em que as pessoas gostam de zoar da gente, e eu tinha decidido curtir, com as pessoas que hj estão presentes na minha vida. E tudo valeu a pena!! Realmente, não é assim tão comum encontrarmos um coração grato.

Vou mandar o link pra algumas pessoas queridas!!!

Kamila disse...

bOas dicas!!HAha e texto legal!
Eh muitoo bom mesmo ter amigos especiais! Você merece!! ^^
Abraçoo...
=D

Amanda Oliveira disse...

Oi!
Bem, faz um mês que meu niver passou e foi muito bom aproveitar e receber o carinho dos amigos!
Bem, vim parar aqui - no teu blog - atráves do twitter, estás me seguindo lá. Tenho um blog também: amandaoli.blogspot.com.
Following you! ^^
Deus abençoe! abraço!

Anônimo disse...

Vc é um fdp sortudo, vc tem muitos amigos, certamente deve morar em uma cidade divertida, e certamente vc deve ter DINHEIRO!
E eu cara?! Meu niver é amanhã e eu nn sei como nn deixar ele passar eu branco! Ano passado foi inesquecível,eu vi meu amigo, minha mãe tinha dinheiro, fomos comer uma pizza com uma amiga dela, na volta, meu namorado fez uma surpresa linda pra mim, e meus poucos amigos fizaram uma guerra de água, foi muito lega! Depois no sábado ainda saímos para outra resenha!
Hj,NO DIA DO MEU NIVER VAI SER JOGO DO bRASIL! minha mãe nn tem dinheiro, meus poucos amigos quase nn os vejo, eu nn tenho dinheiro, nn tenho roupas novas, e ninguém que eu conheço está afim de comemorar comigo; isso eu sei pq já perguntei! Sabe, eu estou muito triste!

Silvana Glauce disse...

Amanhã é meu dia... Ainda que muito triste, vou tentar aproveitar dessa forma.