domingo, 6 de dezembro de 2009

Li em novembro de 2009

Novembro voou. A sensação de que preciso mais de 24h para cumprir a demanda é crescente, faço o que posso e passo o tempo. Às vezes, mais do que correr, é preciso parar para dar conta das obrigações. Por isso, leio. Novembro fiz boas leituras. Segue abaixo a listinha:
  • A Sabedoria da Ternura - Breannan Manning
  • Romance à Maneira de Deus - Eric e Leslie Ludy
  • Intercessão Profética - Barbara Wentroble
A Sabedoria da Ternura é um bom livro. Ao ler "O Evangelho Maltrapilho" do Brennan Manning, fiquei um tanto quanto receoso quanto à forma que o autor aborda a graça. No entanto, após a leitura de "A Sabedoria da Ternura", pude entender melhor a visão de Manning sobre como Deus faz uso da graça sobre nós, pecadores. "A Graça sempre precede o chamado", uma verdade.
Romance à Maneira de Deus é daqueles livros que todos deveriam ler. Confesso que já o li um par de vezes, porém em diferentes temporadas de vida. Sendo assim, dessa vez, o livro só me ajudou a lembrar um pouco de alguns princípios que deverão ser seguidos no futuro. E o futuro? Deus sabe.
Intercessão profética é muito recomendado para aqueles que querem aprender um pouco mais sobre o poder da oração. Gostei muito! Aprendi: princípios de batalha espiritual, formas de orar e intercessão profética. Orar nunca é de mais.
Em dezembro, lerei mais. Tomara.

2 comentários:

Paulo Cassiano disse...

como você conseguiu gostar do livro "intercessão profética", ao mesmo tempo em que gostou de "sabedoria e ternura"? os autores não são "antagônicos"? a barbara não "prega" umas heresias?! o_O

Akamine disse...

tento seguir os passos de Paulo sobre "reter o que é bom". e sobre a minha espiritualidade, estou naquela de me balancear entre explicações racionais sobre Deus e aprender a crer que Deus não é só o que vemos, mas que Ele vai além... Ele pode tudo, tudo mesmo; portanto, quem sou eu para não acreditar?