segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Deus sabe, sempre

Outro dia, ao ler o livro "A Sabedoria da Ternura" do renomado escritor Brennan Manning, deparei-me com o trecho: "A Graça sempre precede o chamado". Assustou-me o impacto dessa curta frase, Deus falou comigo.
Sempre tive a idéia de um Deus contrário às minhas vontades e anseios. Quando pensava em chamado ou algo do tipo, a idéia de que eu faria algo que não gostaria de estar fazendo era, na maioria das vezes, predominante sobre a idéia de fazer algo que realmente me traria prazer. Confesso que é difícil desprender-me, dia-a-dia, dos meus sonhos; tanto que sou levado a acreditar, inúmeras vezes, de que sei qual será o melhor caminho. Todavia, vejo que em algumas poucas, porém importantes áreas tenho simplesmente deixado Deus fazer o que Ele tem de fazer, isto é, a vontade dEle feita em mim. "Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu" expressa de forma completa o que deve acontecer aqui e agora: a vontade do Pai.
Fico contente que 2009 tenha sido um ano de mudanças de conceitos e paradigmas, aprendizado. Em diversas áreas o Senhor tem vindo com Graça, o que me encoraja a caminhar, sem receio algum, naquilo que Deus tem preparado. Antes do chamado a graça virá, sempre.
Acredite! :)

Um comentário:

Unknown disse...

Fico feliz que Ele tenha sido essa companhia para você nesse ano. Que você sinta, de forma bem concreta, a Sua graça, e que tudo o mais seja apenas fruto do seu impelir. Abraços!