segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Sobre a fé

Muitas são as vezes que preciso parar. É bobo escrever "sobre..." mas isso me organiza. Minhas idéias e sentimentos, por vezes tão controversos, colocados na ponta do lápis ou do teclado, parecem menos feios, menos agressivos e muito mais fáceis de se entender. Por isso escrevo, para entender-me e mudar-me.
E como é de prache, mais uma vez fui pego. Já relatei diversas vezes de como sou tocado quase sempre simultaneamente na mesma área. Passo dificuldade em tal área e tá lá... algum tempo depois uma palavra, uma leitura ou um sentimento mostram-me o quanto aquela tal área precisa ser restaurada. Por um lado é bom, por outro, devido ao meu orgulho, parece-me ruim.
Há uma passagem dos evangelhos cujo tema é a fé, penso. Nela, os discípulos indignam-se com a atitude passiva de Jesus ante à tempestade que ameaçava o barco (diga-se de passagem que Jesus dormia e que não demonstrava qualquer reação com relação ao desespero das pessoas a bordo). Indignados, desesperados e apavorados os discípulos clamam para que Jesus acorde e que tome alguma atitude sobre tudo aquilo. Jesus, com ternura, levanta-se, despede a tempestade e ponto (pronto)... tudo se resolve.
É estranho como as coisas acontecem na minha vida. Foram muitas as vezes em que me decepcionei quando esperava muito, assim como foram muitas as vezes em que Deus me surpreendeu quando eu não esperava nada. Tenho andado ansioso, ainda que tudo pareça se encaixar.
Um dia de cada vez, é assim que a Bíblia trata o amanhã: "Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal." Mateus 6:34.
Deus, ajuda-me na minha falta de fé.

3 comentários:

bete_ beto disse...

Amen filho!Serviu p/ mim tbm, creio q sao tempos de decisoes , e so o que temos que fazer e confiar no Pai, ter fe e ir adiante!bjs t amo mt mt

Pedro Mendes disse...

Como diz o louvor do DT "Enquanto eu descanso em Deus...Ele me dá tudo q eu preciso eh descansar, confiar e entregar a Deus".

Acabei de fazer uma oração e por algum acaso parei nesse post, que responde a oração feita. Deus sempre nos surpreende, não ?

Paz!

João Daniell FO (JD) disse...

bem verdade como é difícil ver na vida que é um dia de cada vez, e que cada vez um novo dia convida a esperar com paciência...