quarta-feira, 1 de abril de 2009

Livros lidos em Março de 2009

Mais um mês indo embora. Continuo acreditando na teoria de que o tempo passa mais rápido a medida que envelhecemos; tenho a leve impressão de que 2009 vai acabar num piscar de olhos. Aliás, em abril faço aniversário e já que o assunto de hoje é livro, fica aí uma boa dica de presente para o Akamine.
Falando sério. Novidade! Não sei bem por qual critério, mas fui convidado a postar de vez enquando no blog do concurso "Livros só mudam pessoas", lá pode-se encontrar trechos de livros e boas dicas de leitura. Fiquei muito contente com o convite. Algo novo pra mim.
Enfim, chega de blablablaá. Março rendeu-me boas leituras.
A Hora da estrela - Clarice Lispector
Meu coração desnudado - Charles Baudelaire
Guerreiros da Luz vol I - Daniel Mastral
Claro Enigma - Carlos Drummond de Andrade
Abra uma Loja para o Sucesso -
Orlando Ferreira; André Pivetti; Luísa Araújo
Garoto Encontra Garota - Joshua Harris

"A Hora da estrela" é uma das razões pelas quais Clarice é um ícone literário no Brasil. Apesar das chatices do Rodrigo S.M, acabei lendo o livro em apenas um dia, tamanha a minha vontade em entender os sentimentos e pensamentos da representação lispectoriana do brasileiro, Macabéa.

"Meu coração desnudado" é um livro um tanto chocante. Pelo menos para mim. Com palavras fortes e desvincilhadas de fé, Baudelaire se faz um racionalista puro.

"Guerreiros da luz - vol I" faz parte da série de livros do ex-satanista Daniel Mastral. Infelizmente, gostei somente da metade do livro para frente. O começo é um pouco massante devido aos relatos da vida de Isabela Mastral (esposa do autor) o que acaba cansando a leitura. Mas o que vale a pena é o aprendizado por meio desse testemunho extremamente real.

"Claro Enigma" do Drummond, poesias findas muito mais que lindas. A cada poema uma nova descoberta da sensisbilidade drummondiana. Até então eu só conhecia o "A Rosa do povo" cujo teor político-social eram cenário e base emblemáticos. "Claro Enigma" é, entretanto, daqueles livros que a gente acaba se deliciando com os olhos pela simplicidade e por tornar o simples em belo.

"Abra uma loja para o sucesso" pode até ser chamado de manual prático para empresários iniciantes. Livro interessante com boas dicas.

"Garoto encontra Garota" é um livro sobre relacionamentos. Apesar de eu ter inúmeros conceitos já estabelecidos sobre essa área sentimental, fui renovado e também muito desafiado em continuar buscando cumprir a vontade de Deus com relação à essa área tão complicada que é a do coração.

Cansei. Devido a comentários construtivos tentei fazer aí um breve resumo dos livros lidos, mas não sei se vai rolar fazer isso todas as vezes. Veremos. Que venham bons livros. Até maio!



5 comentários:

Ju disse...

Oie negoo .. hummm to orgulhosa hein .. vai começar a postar comentários para outro blog !!
Bjuss
saudads

Unknown disse...

Oi
estou "desesperada" gostaria muito de ler o livro garoto encontra garota, porem nao encontro em livraria nenhuma e nem na internet, será q tem como disponibilizar pra eu baixar na internet, fui muito edificada ao leu eu disse adeus ao namoro do mesmo autor e gostaria de ser ministrada agora atraves desde livro
desde já grata
mandar pro e-mail fiosionaira@hotmail.com

Unknown disse...

Po...Rapha...Vc foi fazer adm, isso é covardia! Por que vc nao foi fazer letras, meu? Inacreditável!
Tenho orgulho de vc, primo, continue assim! Leu prá caramba, hein?

Weslei Orlandi disse...

É isso aí. Ler é bom. Ler é ótimo.
Já sou teu fã, embora nem o conheça, mas para mim é assim: gostou de ler, merece elogios!!!!

Cah disse...

Oi, você sabe onde eu consigo comprar o livro Garoto encontra Garota do Joshua Harris??? Ou entao algum site que possa fazer o download. Preciso mtooo desse livro. Obrigada!

email: caroline_tudesco@yahoo.com.br