quinta-feira, 5 de março de 2009

O que li em Jan/Fev de 2009

Com o intuito de estimular seus leitores a lerem o maior número de livros possíveis, o Pavablog lançou o concurso "Livros só mudam pessoas" em que os cadastrados são colocados no ranking do site de acordo com a quantidade de livros e páginas lidos no mês. Tentei entrar no concurso, mas parece-me que o Pavarini (cara que escreve lá no blog) ou está muito ocupado com seus afazeres ou então não está dando muita bola ao concurso, já que faz algum tempo que mais pessoas não são acrescentadas àquela lista.
Enfim. A iniciativa é muito legal pois mesmo que não dê para ficar entre os primeiros colocados a gente acaba se esforçando um pouco mais para ler.
Minha lista de livros concluídos em Janeiro/Fevereiro é essa:
Filho do Fogo vol 2 - Daniel Mastral
A cabana - William P. Young
Se um viajante numa noite de inverno - Italo Calvino
O príncipe - Maquiavel

Gostei muito de cada um deles; cada um com sua peculiaridade. Entretanto, dá-se uma atenção especial ao fantástico "A Cabana" que em minha opinião é um livro muito simples com um conteúdo extremamento profundo. Vale a pena conferir!

5 comentários:

Marco Alcantara disse...

Obrigado pela visita.

Mas nos visite sempre.

Abraço!

Jacqueline Boriam disse...

noss..até "o principe"..fala sério!!

Não posso dizer dos outros, mas A Cabana realmente é fantástico..de se guardar para sempre!!!

E o dos "pinguins"???rs

bjs, c Deus!

ahk disse...

Legal, legal...
O principe? oO ... facul pediu!? aiheaoiheoaei...
eu li um bonzim, interessante, simples...
mas não lembro o nome
iaheahoeiahea...
fla sobre starbucks xD~~
eh de um cara que era um renomado publicitario e fica desempregado, mas depois de um tempo passa a trabalhar como garçon numa loja do starbucks. Vale a pena. =) Parece que ele vai ser transformado em filme, cujo protagonista será o Tom Hanks oO...
grande abraço =)

Karina Umeki disse...

vish, eu to mals pra ler heim? acho que você já reparou née? mas em nome de Jesus.. eu termino!! ahhahahha.. até final desse mês eu TENHO que terminar.. pra começar logo "a cabana".. to com muita vontade de ler! aiai.. mas de boooas! ^^

Pavarini disse...

aê cara.

o mob de leitura chegou até o canadá e em breve vai ganhar uma área exclusiva p/ adolescentes e outra p/ crianças, entre outras novidades.

durante esta semana compilamos os dados e estamos finalizando a tabulação das + de 40 pessoas. amanhã (7/3) publicarei no blog os sorteados de fevereiro.

big abraço